Pontifício Colégio Português de Roma será recebido em Audiência Privada pelo Papa Francisco

A comunidade do Pontifício Colégio Português de Roma será recebida em Audiência Privada pelo Papa Francisco, no próximo dia 8 de Maio, manifestando assim a comunhão com a Igreja de Portugal e com o Santo Padre na peregrinação que o Sucessor de Pedro realizará a Portugal para a celebração do centenário das Aparições da Senhora em Fátima, de 12-13 de Maio.

A primeira pedra da actual sede do Colégio Português foi benzida em Fátima por Paulo VI, a 13 de Maio de 1967, nos 50 anos das Aparições. Além disso, na capela da instituição está uma estátua de Nossa Senhora de Fátima, realizada em 1929 pelo mesmo autor da que está na Capela das Aparições, e que foi a primeira imagem da Senhora a chegar a Roma.

A estreita relação que une o Pontifício Colégio Português com Fátima levou a pedir ao Papa Francisco um encontro que foi prontamente aceite. A comunidade do Colégio é actualmente composta por 34 sacerdotes (15 de Portugal e 19 de 9 outras nações diferentes), 7 Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias e vários colaboradores.