Tomada de posse

No dia 14 de Dezembro de 2017, o Pe. José Alfredo Patrício e o Pe. Jorge Miguel Ferreira tomaram posse, respectivamente, como Reitor e Vice-Reitor do Pontifício Colégio Português. 

Por ocasião da celebração da festa de Natal do Colégio, o Rev. Mons. Jorge Patrón Wong, Secretário da Congregação para o Clero, presidiu à Eucaristia, na qual participou toda a comunidade. 

Na sua homilia, o Mons. Patrón Wong focou, entre outros aspectos, a necessidade de aproveitar o tempo de formação em Roma com abertura de espírito e seriedade intelectual. Além disso, deixou uma palavra de gratidão ao Rev. Mons. José Fernando Caldas Esteves, Reitor cessante, não só pelo seu trabalho no Colégio, mas também pela sua actividade na Congregação para a Educação Católica. Também deixou palavras de incentivo à nova Direção do Colégio. 

No final da Eucaristia, o Pe. José Alfredo e o Pe. Jorge pronunciaram a Professio fidei e o Juramento de cumprir fielmente o cargo que lhes foi confiado.

Seguiu-se a festa de Natal, com todos os residentes e os colaboradores que fazem do Colégio uma comunidade viva e uma escola de comunhão. 

Ao Rev. Mons. Fernando Caldas fica o agradecimento de toda a comunidade e ao Pe. José Alfredo e ao Pe. Jorge os votos de um profícuo ministério nas novas funções.