Pontifício Colégio Português tem novo Vice-Reitor

O Cardeal Patriarca de Lisboa, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, nomeou, no passado dia 14 de setembro, o Padre Jorge Miguel Lopes Ferreira, vice-reitor do Colégio Português de Roma.

O Padre Jorge Ferreira, da diocese de Angra, nasceu no Nordeste, Ilha de S. Miguel, nos Açores, a 8 de março de 1980; fez a sua formação no Seminário Episcopal de Angra e foi ordenado presbítero a 19 de junho de 2005; depois de ter exercido por um ano a missão de pároco in solidum na Graciosa foi enviado para S. Miguel como pároco da Maia, Lomba da Maia e mais tarde Porto Formoso. Entretanto foi Ouvidor de Fenais de Vera Cruz. Em setembro de 2013 foi enviado a Roma para fazer estudos em Sagrada Liturgia, no Pontificio Istituto Liturgico de Santo Anselmo, onde atualmente se encontra a fazer o seu doutoramento e colabora como professor assistente dos cursos de Pastoral Litúrgica e Matrimónio. Colabora também com o Ufficio Liturgico do Vicariato da Diocese de Roma na formação litúrgica para leigos.

Nomeado vice-reitor, colaborará na direção do Pontificio Colégio Português, com o atual reitor, o P. José Fernando Caldas, da diocese de Viana do Castelo.