P. José Alfredo Patrício nomeado Reitor do Pontifício Colégio Português

O P. José Alfredo Gonçalves Patrício, da Diocese de Lamego, foi nomeado Reitor do Pontifício Colégio Português, no dia 30 de Novembro, pela Congregação para o Clero – Vaticano, após parecer favorável da Conferência Episcopal Portuguesa e consenso do Bispo de Lamego.

Nascido em 25 de Setembro de 1979, o P. José Alfredo fez a formação Filosófica e Teológica em Roma, bem como o mestrado em Direito Canónico na Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Foi ordenado sacerdote a 30 de Julho de 2005 na Diocese de Lamego e está, actualmente, a concluir o doutoramento em Direito Canónico na Pontifícia Universidade de Salamanca (Espanha).

Como sacerdote foi Pároco de Moura Morta, Cujo, Monteiras e Almofala (Castro Daire), Director do Gabinete de Imprensa da Diocese de Lamego, Defensor do Vínculo e Juiz do Tribunal Eclesiástico de Vila Real e Vogal da Direção – Associação Portuguesa de Canonistas.

A comunidade do Colégio alegra-se com a nomeação do novo Reitor que, juntamente com o P. Jorge Ferreira – Vice-reitor, tomará posse da Direcção no próximo dia 14 de Dezembro, na presença do Mons. Patrón Wong, Secretário da Congregação para o Clero.

À nova Direcção se assegura, por parte de todos os membros da comunidade sacerdotal, a certeza da oração e da colaboração para que o Colégio possa continuar a sua missão eclesial ao serviço da Igreja de Portugal e de tantas outras Igrejas irmãs espalhadas pelo mundo.