Gratidão

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que o coração humano é capaz de sentir. É esse o sentimento de todo o Colégio, não só da actual comunidade, mas de tantas gerações de Cardeais, Bispos e Sacerdotes que, ao longo da sua existência passaram por esta instituição em relação à presença das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias. 

É essa gratidão que, novamente, queremos manifestar no momento em que a Ir. Olguette Fonseca, Superiora da comunidade, termina a sua missão e regressa a Portugal. À Ir. Lurdes Nunes, nova Superiora, ficam os votos de uma missão muito abençoada por Deus. 

É essa mesma gratidão que manifestamos à Ir. Maria Isabel de Gouveia a qual faz parte da nossa comunidade há 18 anos e agora, por motivos de saúde, regressa a Portugal. Tê-la-emos muito presente nas nossas orações e a permanente recordação da sua generosidade, espírito de serviço e alegria, à maneira de S. Francisco. 

Ontem, 4 de Dezembro, a comunidade realizou uma homenagem às Irmãs, onde quisemos manifestar o nosso afecto e gratidão, com a consciência que exprimimos, também, os sentimentos de muitas gerações de sacerdotes que já foram alunos do Colégio.